GALERIA DE FOTOS
Aperam abre as inscrições para Programa de Aprendiz de Ofício

TIMÓTEO - Serão ofertadas, ao todo, 40 vagas para cursos ministrados no Centro de Formação Profissional da empresa.
TIMÓTEO - A Aperam South America abriu ontem, quinta-feira (30), as inscrições para o Programa Aprendiz de Ofício 2015, com 20 vagas para o curso de Operador de Processos Siderúrgicos e 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Formação Profissional da Aperam até a próxima terça-feira (04), sempre das 8h às 11h e das 14h às 16h30. O candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter nascido entre 01/01/1997 e 31/12/1997.
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma (01) foto 3x4, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de escolaridade. Todos os documentos devem ser originais. Os critérios para seleção serão testes de português e matemática, avaliação psicológica, entrevista e avaliação médica. O Centro de Formação Profissional da Aperam South America fica na rua 15 de Novembro, n° 389, no Centro Norte de Timóteo.
O PROGRAMA
Preparar os jovens para uma carreira profissional. Esse é o objetivo do Programa Aprendiz de Ofício da Aperam South America. Criado em 1953, o Programa é um dos mais tradicionais da região, e de lá para cá, mais de 6.000 Aprendizes já passaram pela empresa.
Além de formar os jovens para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, na maioria das vezes, a Aperam South America contrata esses profissionais. Nos últimos dois anos, cerca de 80% da turma foram efetivados. Um deles foi Geanderson Pereira, formado na turma de 2013, que atua hoje na Aciaria. “Quando me disseram que seria contratado para trabalhar na Aperam fiquei muito feliz. Naquele momento vi que todo o meu esforço foi reconhecido, pois sempre tive o sonho de trabalhar aqui”, conta. Geanderson ainda completa, “Com o curso de Operador de Processos Siderúrgicos me sinto preparado para trabalhar em qualquer área da empresa”.
Cada empregado, estagiário e também aprendiz que chega à Aperam ganha um padrinho. Trata-se de um profissional experiente, escalado para acompanhá-lo em seus primeiros passos. A ideia é aproveitar a energia positiva da pessoa que está iniciando e, ao mesmo tempo, repassar para ela o conhecimento adquirido, na maioria das vezes, ao longo de muitos anos de trabalho. “Ser padrinho de um aprendiz me deixa muito orgulhoso. Essa é uma etapa inicial onde eles podem aprender o Jeito de Ser Aperam, segurança, troca de experiência, além do trabalho em equipe”, conta um dos padrinhos dos aprendizes, Marcelo Araújo. O programa está sendo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição responsável pela formação dos aprendizes, em parceria com a Fundação Aperam Acesita. As aulas são realizadas nas instalações do Centro de Formação Profissional da Aperam South America.
Fonte: http://www.jvaonline.com.br