A história dramática por trás de "Let It Be" de Paul McCartney (Beatles)
IPATINGA - Na foto vemos Paul McCartney, Mary McCartney e Mike McCartney.
IPATINGA - Paul e Mike McCartney eram filhos de Mary, uma humilde enfermeira que fazia questão de transmitir os bons costumes aos filhos. A forte ligação que tinham com a mãe deixou o dia 31 de outubro de 1956 ainda mais traumatizante: Mary McCartney morre por conta de um câncer.
O fato de ter perdido sua mãe tão cedo se tornou um grande vínculo entre Paul e o jovem John Lennon, que havia passado pela mesma situação.
A música "Let It Be", composta anos mais tarde por Paul, nasceu de um sonho com sua mãe. Ele conta: “Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unido a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também! Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a expressão ‘Let it be’ (Deixe estar) mas sei que esse era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.” Em 2013, respondendo algumas perguntas enviadas por fãs, Paul se deparou com a pergunta de um fã brasileiro que o questionava: "O que você faria se tivesse uma máquina do tempo?". Paul respondeu: "Voltaria no tempo para poder passar muito mais tempo com a minha mãe".