GALERIA DE FOTOS
Fabriciano registra queda de infestação da dengue

CORONEL FABRICIANO - O novo índice foi de 2,1% e apresentou queda comparado ao levantamento de janeiro. O índice também foi o menor registrado no Vale do Aço
CORONEL FABRICIANO - A Prefeitura de Fabriciano divulgou, nessa quarta-feira (26), o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado de 17 a 19 de março. O novo índice foi de 2,1% e apresentou queda, comparado ao levantamento de janeiro, que foi de 2,6%. O índice também foi o menor registrado no Vale do Aço: Ipatinga teve 2,5% e Timóteo 4,85%.
Durante três dias, os agentes de endemias de Fabriciano visitaram 1.734 imóveis. Das moradias vistoriadas, 36 apresentaram focos do Aedes aegypti: Floresta; Caladinho do Meio; Santa Terezinha I; Sílvio Pereira II; Ponte Nova; Manoel Domingos; São Geraldo; José da Silva Brito; Aparecida do Norte; JK; Vila Bom Jesus; Nossa Senhora do Carmo; Caladão; Alipinho; Melo Viana; Santo Antônio; Padre Rocha; São Domingos II; Sílvio Pereira I; Pedra Linda e Surinã.
A totalidade dos focos de dengue foi encontrada no interior das casas. Dos depósitos levantados, 44,7% estavam em bebedouros de animais e pratinhos em vasos de plantas. Houve, ainda, um crescimento de focos encontrados no lixo (18,4%).
A partir da próxima semana, a equipe de Endemias retornará aos imóveis onde foram encontrados os focos para verificar se eles foram eliminados e se os moradores seguiram as orientações dos agentes. Em seguida, serão priorizados o tratamento focal nos bairros que apresentaram maior índice de focos.
Fonte: http://diariodoaco.com.br