Ipatinga, 15 de Dezembro de 2018
LINHA DO TEMPO

9 DE MARÇO DE 2011

Ameaça de bomba na Estação de Intendente Câmara gera caos e pânico em Ipatinga



Antiga stação de Intendente Câmara


IPATINGA - Ameaça de bomba na Estação de Intendente Câmara gera caos e pânico em Ipatinga. A polícia teve que usar uma pequena carga de explosivos para detonar o artefato, quando foi confirmado que não se tratava de uma bomba.

O antigo prédio da Estação Intendente Câmara, que foi construído em Ipatinga no ano de 1951, foi demolido no dia 27 de maio de 2009. A ação de demolição já era prevista no pacote das obras de ampliação da Vale no município.

A Estação de Intendente Câmara foi construída em 1951, após um novo desvio do trajeto da linha férrea. Recebeu o nome de estação Intendente Câmara. Antes dela, em 1922, as pessoas que desembarcavam na região de Ipatinga por via férrea o faziam pela estação de Pedra Mole, hoje em ruínas. Mais tarde, o Governo construiu a Estação Ipatinga, no Centro da cidade, que felizmente foi preservada e transformada em museu. Mesma sorte não teve a estação de Coronel Fabriciano, demolida nos anos 80, que já está quase completamente apagada da memoria do Vale do Aço.

 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br