Ipatinga, 7 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

Morre ex-primeira-dama de Ipatinga



DONA HELENA com o ex-prefeito Sebastião Quintão, em solenidade de diplomação

Morreu na madrugada desta terça-feira (17), em Belo Horizonte, a ex-primeira dama de Ipatinga, Helena Lemos Quintão, esposa do ex-prefeito Sebastião Quintão e mãe do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB). O corpo foi cremado por volta das 15h, atendendo desejo manifestado em vida pela própria Helena, que há dias estava internada em razão de complicações decorrentes de diabetes.

A ex-primeira-dama vinha com a saúde debilitada há anos, desde o período em que seu marido esteve à frente da prefeitura (2004 a 2009). Helena foi professora na Escola Estadual João XXIII e sempre se engajou em causas sociais e ações de caridade. De perfil discreto, não gostava de comparecer em eventos públicos, como festas e reuniões sociais, mas preferia desenvolver atividades voltadas aos necessitados, inclusive na fazenda da família, no distrito de São Cândido, município de Caratinga.

Por telefone, a irmã do ex-prefeito, Helena de Barros Quintão, informou à reportagem que apesar de agradecer as manifestações de condolências por amigos próximos, a família optou por respeitar o desejo da falecida e conduzir a situação de maneira discreta.

Fonte: http://www.jornalvaledoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br