Ipatinga, 4 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

Jairzinho revela: vai ficar de "coração partido" no jogo entre Cruzeiro e Bota



Ídolo das duas torcidas, ex-craque acredita que time celeste leva pequena vantagem por jogar em casa e por ter elenco mais qualificado

O jogo entre Cruzeiro e Botafogo, nesta quarta-feira, tem sido tratado como uma final antecipada do Campeonato Brasileiro. E poucos podem falar melhor desse confronto decisivo do que Jairzinho, ídolo de ambos os clubes. O craque, único jogador a marcar em todos os jogos de uma edição de Copa do Mundo, em 1970, no México, revelou que tem um carinho muito especial pelas duas equipes e que ficará com o coração dividido durante o duelo no Mineirão, às 21h50m (de Brasília), pela 22ª rodada.

Jairzinho foi revelado pelo clube alvinegro, no início da década de 1960 e fez história, principalmente com a conquista da Taça Brasil de 1968. Pelo Cruzeiro, o craque foi muito importante no título da Taça Libertadores de 1976. Por isso o coração dividido nesta quarta.

- Tenho um carinho especial pelos dois. Ambos abriram as portas para mim. O Botafogo, quando eu era apenas um jovem, e o Cruzeiro, quando eu já tinha uma certa maturidade. No Cruzeiro, consegui vencer um Campeonato Mineiro e um torneio que o clube nunca tinha levado, a Libertadores. Mas, nesta quarta-feira, meu coração vai estar partido: um lado certamente estará preto e branco, e o outro, azul estrelado.

O craque, que ficou conhecido como "Furacão da Copa de 70", destacou a campanha e o estilo de jogo de Cruzeiro e Botafogo na temporada. Jairzinho considera a velocidade e a ofensividade características marcantes das duas equipes, que estão credenciadas a brigar até o fim pelo título brasileiro. Ele acredita na eficiência dos times, que têm os melhores ataques da competição. O Cruzeiro é o que mais balançou as redes (45 vezes), enquanto o Botafogo, junto com Inter e Atlético-PR, marcou 35.

- É um clássico de muita expectativa, as duas equipes jogam para frente. A estratégia de jogo é ofensiva e veloz. Desta forma, os resultados têm saído, e os atacantes têm feito a diferença. E vai ganhar quem estiver mais equilibrado emocionalmente e conseguir transformar as oportunidades em gols.

. Diferenças

Cruzeiro e Botafogo vivem momentos parecidos na tabela. Fora das quatro linhas, estão em dissonância. O alvinegro carioca passa por uma crise financeira, com salários atrasados para jogadores e funcionários, enquanto o clube celeste tem uma estrutura de primeira e mantém os pagamento em dia. Para Jairzinho, o momento econômico das duas equipes é um fator que pode pesar.

- O Cruzeiro está em um momento muito especial. Fez contratações muito boas. Tem pontuado merecidamente no campeonato, que é o torneio mais difícil do mundo. E o Botafogo está na cola. Tem um plantel inferior e mais barato. Foi obrigado a se desfazer do Vitinho, que era uma das grandes revelações do time, para conter as despesas. Mas o time tem feito grandes jogos, como contra o Santos. É um clássico, e a expectativa é para ver, de fato, qual é a equipe mais preparada.

Outro fator que pode pesar a favor do Cruzeiro, segundo Jairzinho, é o Mineirão. Ele disse conhecer a pressão dos cruzeirenses. Diante do bom momento do time, a empolgação da torcida poderá transformar o estádio em um cenário desfavorável ao Botafogo. No entanto, o "Furacão" acredita que é impossível prever o resultado.

- Evidentemente que o fator campo tem muita relevância neste confronto. A torcida do Cruzeiro vive um momento especial, e a partida vai ter influência. A torcida do Cruzeiro é especialíssima e o time vai tentar tirar proveito disso - finalizou.

Fonte: www.globo.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br