Ipatinga, 8 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

Cine Timóteo começa hoje



Além da mostra de documentários e filmes de ficção, o Cine Timóteo vai contar com apresentações musicais e de dança.

Histórias épicas, efeitos especiais e atores na pele de diferentes personagens marcantes. Não é atoa que a produção cinematográfica é considerada a “sétima arte” e arrasta multidões para telas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Umas em shopping centers, outras montadas em praças de pequenas cidades e algumas adaptadas em Teatros.

Este último caso, é o que poderá ser visto em Timóteo, de 24 a 26 de setembro (terça-feira a quinta-feira), na Fundação Aperam Acesita, sempre às 20h, onde será realizada mais uma edição do projeto Cine Timóteo. Em sua segunda edição, o evento tem como objetivo a promoção e exibição da produção nacional e local de cinema.

“A ideia é disponibilizar para a população em geral, e especialmente para os estudantes da rede pública de ensino, um panorama geral do cinema brasileiro”, ressalta Waldiney Renato Carvalho, um dos idealizadores do projeto.

Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, “apoiar esse tipo de iniciativa é fomentar não só a cultura, através do cinema, mas também uma reflexão do nosso dia a dia através das lentes das câmeras”, pontuou.

Além da mostra de documentários e filmes de ficção, o Cine Timóteo vai contar com apresentações musicais e de dança. Quem estiver interessado em participar dessa festa dedicada à sétima arte, pode retirar ingressos na bilheteria do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita gratuitamente. O número de ingressos é limitado.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br