Ipatinga, 17 de Agosto de 2022
NOTÍCIAS

NATAL Solidário mobiliza região

Campanha vai arrecadar comida, brinquedos e roupas para entidades


Organizadores esperam presentear as crianças de todas as creches do município. Central de arrecadações está sediada na antiga agência do Banco do Brasil, no bairro Iguaçu

Um grupo de voluntários lançou, esta semana, a campanha Natal Solidário Ipatinga 2012. O propósito é arrecadar mantimentos, brinquedos e roupas que serão destinados a várias entidades do Vale do Aço. No ano marcado por uma crise na gestão municipal, que também assolou as creches de Ipatinga, prejudicadas por falta de repasses, serão beneficiadas em sua totalidade, conforme os organizadores da campanha.

A iniciativa, lançada na terça-feira, 13, partiu de voluntários engajados em causas semelhantes em anos anteriores. Segundo Silvana Moreira, uma das organizadoras, três grupos se uniram para fortalecer a arrecadação de donativos e atingir um público maior. “Só no ano passado no trabalho que desenvolvo, conseguimos 1.400 brinquedos. E sentimos a necessidade de tornar isto ainda mais grandioso. Agora juntamos o empenho, a dedicação e o trabalho de cada um para alcançarmos uma meta maior”, comentou.

Também participam da organização, Vitor Teixeira e Renan Andrade que atuam em projetos filantrópicos promovidos pela comunidade católica. A intenção é agregar a experiência já alcançada em outros projetos na ação solidária deste fim de ano. “Conseguiremos atender um público grande. A motivação da campanha está mais forte e fará a alegria dos meninos”, disseram.

Cartas foram recolhidas de crianças assistidas por creches do município, com os presentes que gostariam de ganhar no Natal. Os pedidos serão enviados às empresas parceiras. “Pessoas solidárias à causa também podem adotar as cartas dos pedidos das crianças. Até hoje consegui atender todas as cartas e esperamos não ser diferente neste ano”, destacou Silvana.

. Limpeza

Os organizadores pedem também a contribuição de produtos de limpeza e higiene pessoal para serem enviados às creches de Ipatinga, que ainda vivem um período conturbado pela falta de compromisso da atual administração municipal.

Os donativos podem ser entregues nos postos de combustíveis AP Magalhães dos bairros Centro, Horto e Cidade Nobre, e no espaço oficial, sediado à rua Pedras Bonitas, n° 415, Iguaçu (área da antiga agência do Banco do Brasil).

Outras informações, bem como a adoção das cartas, podem ser alcançadas por meio do telefone (31) 3617-3715 ou ainda pelo endereço eletrônico www.ipatingasolidaria.com.br.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=68000




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br