Ipatinga, 16 de Agosto de 2022
NOTÍCIAS

Chuva contínua no feriado

Em várias regiões do Estado, incluindo o Vale do Aço, a chuva deve seguir até domingo


Vale do Aço enfrentou chuva de 25mm na noite de terça-feira

A atuação de áreas de instabilidade causadas por um canal de umidade deixa o tempo instável e sujeito a chuva durante o feriado em quase todo o estado de Minas Gerais neste feriado e no fim desta semana. É o que informa relatório meteorológico divulgado ontem pela Cemig e pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Nas regiões do Triângulo, Oeste, Sul de Minas, Zona da Mata, Centro e Vale do Aço, a chuva deve ser menos frequênte no feriado, principalmente entre hoje e sábado, mas ainda há previsão de ocorrência de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. Já no Norte, Noroeste e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a previsão é de chuva ao longo de todo o feriado, com os maiores volumes ocorrendo na quinta e sexta-feira. Quem for viajar para o litoral norte capixaba ou sul baiano, deve ficar atento, pois deverá pegar muita chuva na estrada.

Para quem for viajar para Belo Horizonte e demais cidades da Região Metropolitana, a previsão é que a frequência da chuva diminuirá no início do feriado, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde e noite de quinta a sábado. No domingo, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 19 e 27°C na quinta-feira e sexta-feira e entre 20 e 30°C no fim de semana.

. Históricas

As cidades de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes terão céu parcialmente nublado, mas sujeito a pancadas de chuva no fim da tarde e noite de quinta a sábado. No domingo, a nebulosidade aumenta e as chuvas tornam-se mais frequentes. As temperaturas variam entre 16 e 25°C na quinta e sexta-feira e entre 17 e 28°C no fim de semana. Já em Diamantina a previsão é de chuva ao longo de todo o feriado, com as temperaturas entre 16 e 26°C.

. Litoral

No litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, a previsão é de pancadas rápidas de chuva no fim da tarde ao longo de todo o feriado, com temperaturas máximas previstas em torno de 32°C. Já no litoral do Espírito Santo, ocorrerão pancadas de chuva mais frequentes e intensas, principalmente no domingo, com temperaturas máximas próximas aos 30°C. No litoral sul da Bahia, a previsão é de chuvas significativas durante todo o feriado, com temperaturas máximas em torno dos 29°C.

Foto: Alex Ferreira

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=67993




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br