Ipatinga, 11 de Agosto de 2022
NOTÍCIAS

Cecília Ferramenta recebe diploma de prefeita de Ipatinga

- Cerimônia na Câmara promove ainda entrega de documentos ao vice Coronel Ramalho e a vereadores e suplentes; petista afirma estar ciente da dura jornada que terá pela frente


Cecília Ferramenta afirmou possuir dimensão dos problemas que serão enfrentados, mas garantiu não ter medo de trabalho (Crédito: Juliano Ataíde)

Os eleitos no pleito de outubro de 2012 foram diplomados na noite desta terça-feira (18) na Câmara Municipal, em solenidade realizada pela Justiça Eleitoral de Ipatinga.

Foram entregues os diplomas à prefeita Cecília Ferramenta (PT), ao seu vice, Coronel Ramalho (PRB), aos 19 vereadores eleitos e também a outros nove suplentes, que ocupam vaga no Legislativo caso algum parlamentar se afaste do cargo.

A diplomação é uma solenidade em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato eleito está apto a tomar posse no cargo para o qual foi escolhido. A cerimônia deve acontecer em todos os municípios do território brasileiro e engloba todos os poderes.

Ontem, o encontro foi comandado pelo juiz da 131ª Zona Eleitoral, Nilson Ribeiro, e teve a presença de diversas autoridades do município como juízes, promotores e políticos como os ex-prefeitos Sebastião Quintão (PMDB) e Chico Ferramenta (PT), marido da futura prefeita.

O juiz Nilson Ribeiro destacou a importância da diplomação no processo eleitoral e disse que em Ipatinga houve uma das eleições mais tranquilas de todo o país. Foi pelas mãos do juiz que foram entregues os 30 diplomas aos eleitos.

PREVISÕES

Cecília Ferramenta discursou no plenário da Câmara e, de forma serena, falou que sabe dos desafios que terá à frente do Executivo ipatinguense. Ela, que é a primeira mulher a ocupar o cargo na cidade, comparou o documento que recebeu da justiça eleitoral ao diploma escolar, fazendo as devidas ressalvas: “este me foi dado pela faculdade do povo”, disse. Ela ainda falou que entre suas qualidades estão a coragem e a capacidade de encarar desafios. “Trabalho duro é comigo mesma”, discursou.

Em entrevista aos jornalistas presentes, ela afirmou que durante o processo de transição de Governo encontrou dificuldades para saber da real situação da cidade, mas pelo que pôde averiguar, a saúde é um problema gravíssimo. Ela contou que pretende tomar medidas sérias já nos primeiros dias de seu mandato para atenuar a situação do setor.

Cecília contou também que já existe uma forte interação entre ela e a presidenta Dilma Rousseff (PT), com quem se encontrou pessoalmente no início deste mês. Segundo a futura prefeita, as boas relações em Brasília podem render à cidade importantes ajudas durante seu mandato.

Cecília preferiu não adiantar sobre possíveis nomes para a composição de sua equipe de governo: “eu prefiro falar sobre isso no dia da posse, porque a gente ainda está formando esse grupo”, disse.

A posse da prefeita eleita, de seu vice e dos 19 vereadores da Ipatinga está marcada para o dia 1º de janeiro, às 18 horas, no Clube Ipaminas, no bairro Cidade Nobre.

Fonte: http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=3987


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br