Ipatinga, 4 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

Maria-fumaça volta a funcionar entre São João del-Rei e Tiradentes

- Campo das vertentes festeja a volta da maria-fumaça que liga São João del-Rei e Tiradentes


Maria-fumaça que liga São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes

A tradicional maria-fumaça que liga São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes, está de volta aos trilhos hoje. As viagens foram suspensas em 18 de janeiro, depois de constatado um deslizamento de terra no trajeto, provocado pelas chuvas. O trem turístico da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) retorna a todo o vapor no feriadão de carnaval e, dependendo da movimentação de passageiros, o número de viagens será ampliado.

Segundo o gerente de Trens Turísticos da FCA, Marcelino Carvalho, inicialmente estão previstas duas partidas em cada sentido da ferrovia, entre as 10h e as 18h. O trecho é de 12 quilômetros e a composição com nove vagões transporta até 280 passageiros. Se tiver muita procura pelo passeio no carnaval, o trem vai realizar quatro partidas diárias de cada uma das estações até a quarta-feira. A passagem custa R$ 40 por passageiro, mas quem opta pela ida e volta paga apenas R$ 50.

O deslizamento que resultou na suspensão das viagens ocorreu numa das cabeceiras da ponte do Rio Elvas. Inicialmente, a previsão era de que os reparos demorassem até 30 dias. Segundo Marcelino, com a melhora das condições meteorológicas foi possível antecipar a obra e o trem volta a trafegar com segurança, a tempo de atender o grande número de turistas que vêm para os eventos carnavalescos em São João del-Rei e Tiradentes, que estão entre o mais procurados do estado. A maria-fumaça que liga São João del-Rei a Tiradentes é a mais antiga em atividade no país.

Fonte: http://www.em.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br