Ipatinga, 16 de Agosto de 2022
NOTÍCIAS

Ipatinga se mantém no mapa da Copa de 2014

- A nova lista tem 70 opções, com 16 novidades em relação ao grupo inicial. A cidade de Ipatinga está mantida na relação.


Ipatinga está mantida na disputa

A FIFA divulgou na tarde dessa sexta-feira (8) a segunda versão do catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A nova lista tem 70 opções, com 16 novidades em relação ao grupo inicial. A cidade de Ipatinga está mantida na relação.

A Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, entrou na nova versão do catálogo. A Toca da Raposa I, onde treinam os jogadores da base cruzeirense, já estava na relação anterior. Em Minas, apenas os dois CT’s do Cruzeiro estão credenciados. A Cidade do Galo e o Lanna Drumond ficaram de fora porque, respectivamente, Atlético e América não assinaram acordo com a entidade.

Além de Belo Horizonte e Ipatinga, Matias Barbosa e Uberlândia são as outras cidades mineiras na lista de municípios que podem receber as equipes do Mundial do próximo ano.

A escolha dos centros de treinamento é feita diretamente pelos selecionados participantes do Mundial, que utilizam justamente esse catálogo, já avaliado e aprovado pelos técnicos da FIFA, para definir os locais onde vão se concentrar durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Outros municípios em Minas permanecem como candidatos, casos de: Araxá, Caxambu, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba e Varginha.

. Secopa/MG fala ao JVA sobre exigências

A Reportagem do jornal VALE DO AÇO entrou em contato com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo no Brasil (Secopa/MG), que respondeu sobre os critérios utilizados para a escolha das cidades, de acordo com o catálogo da FIFA. “O centro de treinamento de seleção deve ter, pelo menos, um campo com excelentes condições e medidas oficiais, além de SPA, piscina e área fitness. O tempo de deslocamento hotel-CT deve ser de, no máximo, 20 minutos, via ônibus. Com relação à hospedagem, o hotel deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais. A sala para conferência deve ter capacidade mínima para 100 pessoas. Já o aeroporto deve ter capacidade para receber aeronaves de aproximadamente 120 passageiros e que permita voos noturnos. A FIFA exige uma distância que represente um tempo de deslocamento de, no máximo, 60 minutos entre hotel e aeroporto, via ônibus. A FIFA não fez nenhuma recomendação específica a Ipatinga, mas quanto melhor a estrutura do hotel, do aeroporto e do campo, maiores as chances de a cidade atrair uma seleção”, explicou o representante da Secopa/MG, Bruno Kenji Yokoi.

Fonte: http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=102898

Foto: http://www.viacomercial.com.br




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br