Ipatinga, 11 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

Reativada a manutenção em semáforos

Ao todo, 54 semáforos de Ipatinga passam por reparos elétricos e recebem novas lâmpadas


Equipes do Departamento de Trânsito vistoriam diariamente mais de 50 semáforos em Ipatinga

Os semáforos das avenidas Cláudio Moura e João Valentim Pascoal (Centro), Brasil (bairro Iguaçu), Pedro Linhares Gomes (Ferroviários), Macapá (Veneza), Minas Gerais (Caçula), Gerasa (Bethânia) e Selim José de Salles (Canaã) são alguns dos equipamentos de sinalização que receberam manutenção nos últimos dias. Os reparos para conservação dos equipamentos são realizados pelo Departamento de Transportes e Trânsito (Detra), da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Ao todo, 54 semáforos passam por reparos elétricos e recebem novas lâmpadas. Diariamente, a equipe do Departamento de Trânsito vistoria os pontos que possuem semáforos no município, com o objetivo de garantir o bom funcionamento do equipamento de sinalização.

A estimativa é que aproximadamente 260 lâmpadas sejam substituídas por mês, com a média de 10 luzes trocadas por dia. “As lâmpadas têm durabilidade de 2 mil horas, porém, as condições climáticas, chuvas, relâmpagos e até a vibração dos semáforos, causada por caminhões de grande porte, podem reduzir a vida útil das lâmpadas”, explicou o gerente da Seção de Trânsito, Juvaldir Margon.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br