Ipatinga, 4 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

PMI inicia recuperação da ponte do Barra Alegre

Prefeitura tenta recuperar recursos de obras não licitadas pelos dois últimos governos para infraestrutura na região e também Serra Dourada e Nova Esperança


A prefeita Cecília Ferramenta anunciou ontem as obras de reforma ao lado de secretários e representantes da comunidade

A prefeita Cecília Ferramenta assinou na manhã de ontem (24), a ordem de serviço das obras de recuperação da ponte de acesso ao distrito de Barra Alegre. Em decorrência das fortes chuvas no início do ano, a passagem, também conhecida como “Ponte Menor”, sofreu danos em sua fundação e precisou ser interditada para garantir a segurança de seus usuários.

Inserida na primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ainda em 2003, a reforma da ponte, bem como outras obras de melhoria da infraestrutura, deixaram de ser executadas pelos dois últimos governos, gerando grandes perdas para o município, conforme apontou a prefeita Cecília Ferramenta.

PERDAS

“Pelo fato de as obras não terem sido licitadas nos últimos oito anos, a Prefeitura já perdeu R$ 20 milhões em recursos com os PACs do Barra Alegre, Nova Esperança e Serra Dourada. Neste momento, vamos realizar a recuperação e garantir a funcionalidade da ponte para atender à comunidade. Além disso, enviamos uma carta consulta ao governo federal e estamos aguardando aprovação para darmos início às obras de revitalização do Barra Alegre e região”, esclareceu a prefeita.

O presidente da Associação dos Moradores do Barra Alegre (AMBA), Laci de Oliveira, reconhece o empenho da prefeita Cecília Ferramenta e dos membros da associação na busca pelos recursos para construção da nova ponte. “Sabemos que a prefeita está fazendo o que pode neste momento”, reforçou o presidente.

Estiveram presentes no evento secretários municipais, lideranças do legislativo e representantes da comunidade local.

O secretário de Obras da Prefeitura de Ipatinga, José Maria Ferreira, previu a conclusão das obras em dois meses. Executada com recursos próprios da Prefeitura de Ipatinga a obra está orçada em R$ 94 mil.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br