Ipatinga, 16 de Agosto de 2022
NOTÍCIAS

Creches de Ipatinga fazem festa para saldar dívida



A festa promovida por doze instituições do município será realizada no próximo sábado, no Kartódromo de Ipatinga

No próximo fim de semana, dia 10 de agosto, será realizada a 1ª Festa Solidária de Creches da Rede Conveniada de Ipatinga, evento que tem por objetivo angariar fundos para manutenção das despesas não acobertadas pelo convênio e também resgatar o espírito de solidariedade, cooperação e união entre as instituições. A festa será realizada a partir das 16h no próximo sábado (10), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no centro de Ipatinga. Os ingressos já estão sendo vendidos nas creches pelo valor de R$ 10.

A iniciativa conta com a participação de doze instituições: Abine, Centro de Educação Infantil Esperança, CEI Maria Maria, CEI Joarez de Oliveira (e anexo), CEI Estrela do Amanhã, CEI Aventura do Aprender, CEI Bela Vista, CEI Educacional e Vida, CEI Mãe Querida, EFAN Educandário Família de Nazaré e Horta Comunitária.

De acordo com Lélia Maria da Silva, integrante do Clube de Mães Estrelas D’Alva e presidente da Creche Aventura do Aprender, localizada no Morro São Francisco no bairro Bethânia, o evento busca angariar fundos que saldem ao menos parte das dívidas das instituições. “Precisamos saldar débitos como fundo de garantia, INSS, seguro de vida entre demais direitos dos funcionários”, explicou Lélia. “Como o governo atual não assumiu a dívida da administração anterior, quem deve se responsabilizar são os presidentes das creches. Então a maneira que temos para tentar quitar essas dívidas é por meio da festa solidária”, ressaltou ela, que espera receber mais de três mil pessoas no Kartódromo.

. A festa

O evento contará com shows de Eliseu Gomes e banda e Anderson Nazareth; área de recreação para as crianças; e barracas de comida que traz um cardápio variado: refrigerante, água, suco, chop artesanal, cachorro quente, feijão amigo, angu à baiana, doces, tortas, feijão tropeiro, arroz com galinha, macarrão na chapa, pastel, carne acebolada, torresmo com mandioca e fígado com jiló.

Além das atrações culturais e do espaço com brinquedos para a criançada, a festa também conta com um bingo. “As cartelas, assim como os ingressos para o evento, já estão sendo vendidos nas instituições. Os pais e amigos das creches estão nos apoiando comprando os ingressos e ajudando a divulgar a festa”, contou Lélia. O bingo oferece uma bicicleta, um celular e um tablet.

Todos os produtos que estarão à venda durante o evento foram doados. “A direção e os educadores se organizaram na promoção da festa e na busca por apoio. Nosso objetivo é que a maior parte dos produtos seja doada, para que assim consigamos o lucro necessário para ajudar a saldar as dívidas das doze instituições”, contou Lélia da Silva. “Manter o atendimento de creche e pré-escola tem sido um grande desafio, e por isso pedimos o apoio da população”.

A organizadora do evento ainda salientou que haverá um caixa único, e que apenas depois da festa o montante será dividido entre as doze creches participantes.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br