Ipatinga, 16 de Agosto de 2022
NOTÍCIAS

Ipatinguense busca espaço no América

Daniel Melo está há quatro meses na equipe da capital mineira


Daniel, já com o uniforme do novo time, se diz feliz estando no América

Depois de se destacar nas categorias de base do Ipatinga, ele teve passagens por Atlético, Cruzeiro e Portuguesa Santista. Este é um breve resumo da carreira de Daniel Melo, 15 anos, morador do bairro Iguaçu. O garoto, natural de Ipatinga, hoje busca no América Mineiro o seu espaço no difícil mundo do futebol.

Daniel conta como foi a saída do Vale do Aço. “Eu jogava pela base do Ipatinga. Quando o clube acabou, eu tive propostas para ir para Atlético e Cruzeiro, joguei por ambas as equipes e depois fui para São Paulo, defender a Portuguesa Santista”, lembra.

Ele conta como chegou ao Coelho. “Houve um teste em Nova Era. Joguei pela categoria de juniores, mesmo sendo da infantil. Tinha um olheiro do América, mas quem me levou para o clube mesmo foi o Gomes, ex-goleiro do Cruzeiro”, comentou.

A equipe de Daniel passou da primeira fase do Campeonato Mineiro infantil. Ainda falta a realização de algumas partidas para que se decida a tabela do hexagonal final, e o jovem acredita na equipe. “As expectativas são as melhores, espero jogos difíceis. Vamos bater de frente com grandes times, mas temos um elenco muito forte, tanto que fomos o melhor time da primeira fase”, pontua.

Treinando no CT de Santa Luzia, Daniel avaliou as instalações dos três grandes da capital. “Não tem comparação com as estruturas de Atlético e Cruzeiro (as do América), mas para mim está de bom tamanho. Não tenho nada a reclamar, é uma boa estrutura e vai nos auxiliar na nossa formação”, garante.

Sobre a falta de gols pela nova equipe, Daniel se diz tranquilo. “Jogamos contra o Red Bull de Contagem, jogamos contra equipes cariocas e tive a oportunidade de marcar um gol”, lembra.

O jogador agradeceu o apoio da família. “O apoio deles foi fundamental, porque se a família for bem estruturada, é meio caminho andado para o sucesso dos atletas. Às vezes a falta desse apoio pesa e se o filho tem um sonho, a família deve apoiar porque tudo é possível”, finalizou.

O infantil do América, onde joga Daniel, está no hexagonal final do Campeonato Mineiro. A equipe ainda projeta disputar a Cruzeiro Cup, competição que será realizada na Toca da Raposa e que contará com participação de grandes equipes do futebol nacional e sul-americano.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br