Ipatinga, 11 de Julho de 2020
NOTÍCIAS

CSFX debate alterações psíquicas em crianças



ESPECIALISTAS EM AUTISMO, TDAH, dislexia e outros distúrbios de aprendizagem abordarão os temas como uma forma de orientar pais, educadores e especialistas

Desatenção, falta de foco, inquietude e impulsividade. Se você conhece alguma criança com essas características, fique atento: podem ser alguns dos sintomas de disfunções neuropsiquiátricas como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), dislexia e/ou autismo. Essas e outras manifestações, que aparecem na infância e, frequentemente, acompanham o indivíduo por toda a sua vida, serão abordadas no Seminário Alterações Psíquicas na Infância e na Adolescência, promovido pelo Colégio São Francisco Xavier (CSFX) com o intuito de orientar especialistas, educadores, professores, pais e toda a comunidade.

Em parceria com a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi), o Seminário acontecerá no dia 14 de setembro (sábado), das 7h30 às 13h, no Centro Cultural Usiminas no Shopping do Vale do Aço. As inscrições estão abertas de 26/08 a 06/09 para pais, professores e colaboradores do Colégio e da Fundação São Francisco Xavier, e de 02/09 a 13/09 para a comunidade em geral, e podem ser efetuadas no Colégio São Francisco Xavier, nas unidades dos bairros Cariru e Horto. Os telefones disponíveis para informações são 3829 9800, 3829 9807 e 3829 9816. O investimento é de R$ 30,00.

Na lista de convidados do Seminário Alterações Psíquicas na Infância e na Adolescência estarão presentes a presidente da Abenepi, Dra. Ana Christina Mageste (psiquiatra da Infância e Adolescência), Dra. Cláudia Machado Siqueira (pediatra especialista em Neurologia Infantil, pós-graduada em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil, mestre em Ciências da Saúde e professora de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG), Dr. Christovão de Castro Xavier (neurologista Infantil e médico preceptor da Residência de Neurologia Infantil da FHEMIG), Dr. Walter Camargos Junior (psiquiatra da Infância, mestre em Medicina e chefe do Serviço de Autismo do Hospital Infantil João Paulo II, de Belo Horizonte) e o Dr. Marco Antônio Chaves Gama (médico Pediatra e Hebiatra (adolescente), pós-graduado em Saúde Mental da Infância e Adolescência pela FELUMA e membro do Comitê de Adolescência da Sociedade Mineira de Pediatria).

Para a diretora do CSFX, Solange Liége dos Santos, o Seminário é uma oportunidade de crescimento que o CSFX oferece a toda comunidade. “Nós, educadores, somos sabedores de que o conhecimento promove transformações, podendo mudar a forma de agir das pessoas e da sociedade. Estamos convictos de que nossa contribuição para pais, especialistas e educadores será revertida em benefícios para todos aqueles que estão comprometidos com a verdadeira formação da cidadania”, ressalta a diretora.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br