IPATINGA - Esse ipatinguense da gema - nascido e criado no bairro Ideal - foi um dos muitos filhos da terra que sonharam em ser jogador de futebol, lutou atrás do objetivo e correu boa parte do Brasil e de países do exterior materializando esta luta. Se não conseguiu amealhar o dinheiro suficiente para fazer a independência financeira, por outro lado construiu um vasto campo de amizades e acumulou experiências que dificilmente estariam em sua vida se tivesse ficado por aqui toda a sua juventude.
Veja mais: PERSONAGENS DO ESPORTE DE IPATINGA
Estamos falando de Marcus Aurélio Borges Souza, ou simplesmente Tarzan, o esguio centroavante que começou na base da Usipa e depois seguiu para mais de uma dezena de clubes pelo Brasil, da Europa e América do Sul. Tarzan, cuja origem do apelido vamos ficar sabendo daqui a pouco, é filho do conhecidíssimo João Pinto de Souza, o Canarinho, e de dona Tereza Borges de Souza. Tem mais três irmãos: Wendel, Helen Lúcia e Paulinelli. É casado com Marileide, com quem tem o filho Lucas.
Atualmente cursa Educação Física na Unopar, em Governador Valadares, cidade mais próxima de Itanhomi, onde presta relevantes serviços à administração municipal.
Veja mais: PERSONAGENS DO ESPORTE DE CORONEL FABRICIANO
CARREIRA
Como disse, Tarzan começou a jogar na base da Usipa, passou também pelo Jabaquara. Sua profissionalização foi no Social, levado pelo então presidente Adílio Coelho depois de se destacar no Mineiro de Juniores. Dali iniciou a peregrinação: primeiro no Democrata de Valadares, daí para o Marília de São Paulo, onde ficou três temporadas; depois jogou pelo Bragantino, Oeste de Itápolis, Inter de Limeira, Bandeirante de Birigui, Taquaritinga, Monte Azul, Rio Preto, Sertãozinho e Penapolense, todos do interior paulista; jogou ainda no Atlético Ibirama, de Santa Catarina e Goytacaz de Campos-RJ. No exterior, atuou no Vitória de Guimarães e Tirsense, em Portugal; na Liga de Quito, Equador; e na LAU, no Peru. Depois que parou de jogar, seu último clube foi o Penapolense, foi convencido pelo amigo José Manoel a atuar no amador, tendo sido campeão ipatinguense com o União e de Cel. Fabriciano pelo Avante.
Enfim, o centroavante e tanto! Um sujeito gente de boa, agregador, gente do bem, motivos a mais para vir compartilhar conosco sua história aqui em nosso programa. Portanto, vamos a ele: a história de Tarzan!
Fonte: Programa "Histórias da Bola" - TV Cultura do Vale do Aço
VÍDEO: Programa "Histórias da Bola" - TV Cultura do Vale do Aço - Jornalista Waldecy de Castro entrevista Marcus Aurélio Borges Souza "Tarzan".
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br